sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Noite de sonho... E de estupidez

O Pacaembu estava lotado. A noite quente e sem chuva em São Paulo convidava a todos para o espetáculo. As TVs ligadas nas salas e nos bares. O Corinthians entrou em campo e um prolongado espetáculo de fogos deu ares de sonho ao que, na realidade, é mesmo um grande sonho, o sonho do centenário. Pesadelo? O Rancing abre o placar logo de cara. Ah, esses uruguaios... Alguém se lembrou do Maracanã em 1950... Que nada. Um passe lindo de Tcheco e Elias empata. O Racing se fecha. Os brasileiros insistem em fazer o que melhor sabem: tocar a bola, no chão, por baixo, milimetricamente e... Elias vira o jogo! O Corinthians estréia com vitória, metade da cidade vibra, como escreveu o Xico Sá, e vai sonhar com mais gols, talvez de Ronaldo, em uma final épica contra o Estudiantes, quem sabe? Ou com o Flamengo, o São Paulo... A outra vai dormir pensando que as dificuldades do Timão nem começaram ainda, que eles ainda vão ver o que é bom para tosse e tal... Uma noite gostosa de futebol, após um dia cansativo e suarento de trabalho, desilusões, vitórias e derrotas na maior cidade da América do Sul, chegava merecidamente, entorpecidamente ao fim...

... E aí, no vestiário, vem Andrés Sanchez e estraga tudo. Pernóstico, presunçoso e desinformado, desfia obviedades sobre o futebol, sobre a televisão, o horário dos jogos e conclui que o Corinthians tem que receber mais dinheiro da mamãe Globo porque dá mais audiência do que seus parceiros etc etc etc. Será que ele acha que o clube dele vai jogar sozinho? Corinthians X Corinthians e quem ganhar pega o... Corinthians! Meu Deus, como os clubes brasileiros são capazes de sobreviver com gente tão despreparada assim no comando? Um pesadelo.

Ps: o São Paulo, ao contrário do Corinthians, não ganhou ontem, entre outras coisas, porque não tem um meio-campo capaz de articular uma jogada sequer parecida com as dos dois gols corintianos da quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário