quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Caiu, de novo

Muricy Ramalho acaba de ser demitido do cargo de treinador do Palmeiras, após seu time ter sido goleado pelo São Caetano (4 a 1) ontem à noite no Parque Antártica.

Algumas observações rápidas:

*não é comum um técnico de ponta durar menos de um ano à frente de um clube grande; no ano passado, ele foi demitido do São Paulo após desclassificação na Libertadores.

*Muricy deixou o São Paulo atacando a diretoria do time do Morumbi e se derramando em elogios a Luiz Gonzaga Beluzzo ("exemplo de modernidade" ou algo assim). Mudará agora seu discurso sobre o presidente do Palmeiras que acabou de demití-lo?

*A "era Muricy" não teve uma partida memorável do Palmeiras, nem quando seu elenco ainda era apontado como o melhor do Brasil.

*O treinador não deu padrão à equipe, não revelou jogadores, não renovou estruturas que estavam desgastadas.

*Não ganhou um título.

*Não classificou o time para a Libertadores.

*Com isso, o lobby de seus amigos na imprensa, principalmente entre os comentaristas de rádio, não foi capaz de segurá-lo desta vez.

*Muricy não teve peito de enfrentar diretoria e torcida para impedir a venda de Vagner Love.

*A exemplo do que aconteceu no São Paulo, Muricy foi demitido antes de um clássico. No ano passado, ele foi poupado de perder para o Corinthians. Agora, perdeu o cargo quatro dias antes do jogo contra o time do Morumbi. Ninguém confia em Muricy?

*Quem era mesmo que pedia Muricy na seleção?

Nenhum comentário:

Postar um comentário