sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Não existe almoço grátis

A boa fase do Santos, construída sobre times quando muito medianos, tem um preço e não é baixo, principalmente após a repatriação de Robinho, que irá jogar por apenas quatro meses. Os torcedores de boa fé acreditaram quando a diretoria disse que os custos seriam bancados por patrocinadores privados. Também não duvidaram da previsão de arrecadação de R$ 25 milhões em marketing do clube. Lembrando que o Santos tem dificuldades de fazer receita fora das quatro linhas, por ser dono de um estádio acanhado (tanto que suas maiores bilheterias são obtidas fora de sua cidade) e obsoleto em relação a outras arenas, além de não deter uma fatia lá muito grande do bolo do dinheiro da televisão (sem contar que não disputa a Libertadores). Pois foi revelado que hoje o Santos conseguiu o primeiro patrocínio para sua camisa, no valor de R$ 4 milhões. Os outros virão, insiste a diretoria. O torcedor de boa fé acredita que eles chegarão, nas cifras desejadas e que o clube não está se endividando ainda mais, correndo o risco de explodir lá na frente, como aconteceu com o Corinthians 2005-2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário