terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Discurso amarrotado

E o velho e bom Muricy reapareceu no programa "Bem Amigos" desta segunda-feira. Para dizer que:
- A culpa sempre é dos comentaristas que não entendem nada de futebol (e agora me junto timidamente a este grupo), pois o Palmeiras jogou muito mais que o Corinthians e só porque a bola não entrou ficam criticando a equipe. Ora, o intuito do jogo não é fazer a bola entrar no gol adversário? O Palmeiras pode dar show a cada jogo, mas, caso não marque gols, de nada adianta. E não se trata de uma discussão sobre futebol arte x pragmatismo. Essa já foi enterrada faz tempo. A equipe de Muricy teve um jogador a mais durante a maior parte do jogo e se limitou a ficar alçando bolas na área. Teve chances de gol? Sim. O Corinthians também. A diferença é que o alvinegro anotou a sua, o Palmeiras não. Pode-se discutir sim: o esquema tático foi o mais adequado? qual o limite de capacidade deste time?
- Vagner Love está jogando o fino da bola no Flamengo e que jogador precisa de um tempo para se adaptar. Ironia com os dirigentes do Palmeiras? Recado para o torcedor palmeirense? Bom, Ronaldo e Adriano vieram da Europa e não precisaram de seis meses para se adaptar.
- Não desiste de jogador, portanto não vai desistir de Armero. A forma como tratou Vários jogadores do São Paulo, Hernanes incluído, mostra que isso não é verdade. Quando o jogador se recupera (Hugo e Borges em 2008), Muricy bate no peito e diz: "fui eu". Quando o jogador não rende, foram eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário