domingo, 3 de abril de 2011

Santos e a semana que define tudo

Tá, não vamos ser peremptórios assim. Mas como escapar da sensação de que esta semana irá definir quem o Santos quer e pode ser pelo resto do ano. Destruído pela derrota em casa frente ao Palmeiras, com os apupos da torcida no ouvido do Neymar, o Santos precisa se reencontrar. Tem disparado o melhor elenco no papel: Jonatas, Charles, Arouca, Neymar, Ganso, Elano... Mas esta turma não consegue jogar junto. Contusão, expulsão, má fase. São tantas coisas e no fundo o problema talvez seja um só: o time acreditou que poderia ser maior do que é. A resposta está, talvez, em se voltar ao básico.
O Santos pode contratar Muricy, o homem que não rompia contratos e agora rompe. Muricy é aquilo lá. Se virar o jogo, vai falar que foi ele. Se não virar, vai dizer que é complicado, pegou o trabalho pela metade. O que ele poderia agregar? Melhorar a defesa? É um começo. Mas vai colocar um monte de volante e torcer para que a diferença técnica de Elano, Neymar e Ganso seja suficiente? Neste ano não tem sido.
Independente de qualquer coisa, de qualquer esquema, tudo isso fica meio para segundo plano se o time não ganhar do Colo Colo na quarta. Deve ganhar. Vai ganhar. Mas SE acontecer, será um desastre.
Então no fundo é uma semana decisiva mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário