quarta-feira, 7 de abril de 2010

Para boi dormir

E o São Paulo se vê às voltas com um velho e falso dilema. Pelos jornais, Ricardo Gomes diz que, se o tricolor se classificar, deve disputar as semifinais do Paulista com o time reserva _seja ele qual for, pois nem isso está claro. A razão: poupar o time para a Libertadores. Em sendo expressão da verdade, o melhor que o São Paulo faz hoje é perder para o Santo André. É colocar hoje o time reserva.
Senão vejamos:
1. A semifinal deve ser contra o Santos, time sensação do campeonato. Hoje, o tricolor provavelmente perderia do rival. Isso poderia criar uma crise no Morumbi, pois ninguém gosta de ser batido em clássicos. Ainda mais que um time B teria chances de sofrer uma goleada.
2. Se o foco é Libertadores, por que os titulares jogaram contra o Corinthians antes de irem ao México? Não era melhor terem viajado antes, treinar no México e colocar um mistão para enfrentar o alvinegro? Por que há duas semanas o Paulista foi tratado como prioridade e agora não mais? Não era mais inteligente ter tentado ganhar aqueles três pontos no México?
3. Se Paulista não é prioridade, por que seguir na disputa, correndo riscos desnecessários?
Não faz sentido. Como em quase tudo no planejamento tricolor desta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário