segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Razões que a razão desconhece

Falta um elemento essencial para entender a saída de Adilson Batista do comando técnico do Corinthians: informação.
Há duas teorias na praça. Uma é que o técnico pediu para sair, por motivos nada claros _pressão das torcidas organizadas, falta de comprometimento dos jogadores, ausência de apoio da diretoria. Mario Giobbi, o superdirigente do futebol corinthiano, conduz as informações por este caminho.
Outra é que o treinador foi demitido no calor dos acontecimentos, ainda nos vestiários. A interpretação da fala de Adilson leva por este rumo.
É essencial saber qual a versão correta. Essencial para o torcedor, para o acompanhante do futebol.
O Corinthians não está em uma boa jornada. Não conseguiu vencer os últimos cinco jogos. Foi derrotado pelo Atlético-GO em uma partida patética.
Mas é importante levar em consideração que:
- O time perdeu jogadores muito importantes, com contusão (Dentinho, Jorge Henrique)e outros por motivos diferentes (Elias na seleção, Roberto Carlos cansado).
- Há derrotas em que o time mostrou bom futebol (caso do segundo tempo do jogo contra o Inter e do primeiro tempo contra o Atlético-MG).
- O mesmo técnico conseguiu levar a equipe a importantes vitórias, como a contra o Fluminense fora de casa.
- Não havia tempo para uma decisão peremptória sobre a qualidade do treinador (resta lembrar que Mano Menezes fez um Campeonato Paulista muito ruim quando assumiu o Corinthians em 2008).

Nenhum comentário:

Postar um comentário