domingo, 31 de outubro de 2010

Amor com amor se paga

Em 2009, o Corinthians deixou o seu coração falar mais alto e, numa atitude popularesca, comemorou a derrota de 2 a 0 para o Flamengo nas rodadas finais do Brasileiro. Comemorou sim. O título do jornal oficial dos corinthianos classificou o resultado de "Doce Derrota". Os três pontos foram cruciais para que o Flamengo tirasse do São Paulo a possibilidade do quarto título nacional consecutivo.
O mesmo Flamengo acabou eliminando o time alvinegro da Libertadores deste ano, como a querer provar que o futebol dá, o futebol tira.
Agora, corinthianos sabem que o futuro do campeonato não mais depende só deles. O Cruzeiro por exemplo fecha sua participação contra o Palmeiras.
Mas ninguém tem tantas possibilidades de atrapalhar ou ajudar, mesmo que de maneira indireta, o Corinthians do que o próprio São Paulo. Joga com Cruzeiro (fora), Fluminense e com o próprio rival paulista no Morumbi. Se perder para os dois rivais e ganhar do Corinthians, pode tirar o time paulista da disputa. Se acontecer o contrário, pode empurrar o quinto título brasileiro para o Parque São Jorge.
As teorias da conspiração já começaram a pulular. E torcedores do Corinthians agora cobram de terceiros um profissionalismo que a rigor não tiveram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário