quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Corinthians faz história na Libertadores

Infelizmente de um jeito que o torcedor não queria. Conseguiu ser eliminado sem anotar nenhum gol e ainda na fase de classificação (atenção estatísticos: essa participação nem conta, pois o time não disputou o torneio, apenas o qualificatório). Um fiasco completo. Quais as razões?

1. O empate em Goiás. Não tivesse sido relapso e jogado pelo placar em dezembro, não teria ficado em terceiro no Brasileiro e estaria direto na Libertadores.

2. Menosprezo. Os relatos são de que os jogadores e dirigentes negligenciaram o adversário. Ronaldo dizia que o Tolima não seria problema, o espião do Corinthians disse que o time não era de nada, Roberto Carlos falou que não dava para pensar em não se classificar.

3. Saída de Elias. De um time muito bom em 2009, o Corinthians virou um time bom em 2010 e caiu em 2011. Ainda pode crescer, tem elenco para isso. Mas a saída de Elias acabou com o time.

4. Ronaldo em má fase. E ainda assim, ninguém tem coragem de colocá-lo no banco.

5. Decisões equivocadas do treinador. Que insistiu em um esquema de três atacantes sem nenhum meia de ligação (mesmo problema do São Paulo). O time fica isolado na frente e descompensado do meio para trás.

6. Banco inchado. Danilo e Bruno César no banco, com Paulinho jogando. Algo de errado.

7. Treinador defensivo. A vocação do time era buscar o ataque. Adilson Batista tentou fazer o time ir ainda mais a frente, fracasssou e foi defenestrado. Escaldado, Tite resolveu colocar o time atrás. Também exagerou.

8. Ausência da torcida. Os ingressos muito caros mudaram o perfil e afastaram o torcedor do jogo de ida no Pacaembu. Conclusão: não houve o caldeirão esperado.

9. Erro de planejamento. A diretoria demorou demais para contratar um atacante, substituir Elias e William.

10. Cabeça difusa. O Corinthians estava tão preocupado com aspectos fora de campo que se esqueceu do que a torcida quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário