sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Pílulas

1. Editorial da Folha de hoje põe o dedo na ferida. Ok, o estádio de Itaquera será construído "sem dinheiro público" e "salvou a Copa", segundo os manda-chuvas. Sem dinheiro público uma pinoia. O financiamento será do BNDES (vá lá, tem que pagar de volta, tem o impacto social, movimenta a economia), mas o que não está explicado é o por quê da isenção fiscal de mais de R$ 60 milhões aos construtores. Isenção significa que enquanto você e eu pagamos os nossos impostos, eles não precisarão recolher este montante ao fisco. Vantagem competitiva. O seu, o meu, o nosso em jogo.

2. O Morumbi foi vetado pela Fifa, que reclamou haver projetos demais. O Fielzão foi aprovado pela CBF, sem ver o projeto.

3. Cosme Rimoli, em seu blog no R7, diz que Juvenal Juvêncio sabe que suas atitudes, ao comprar briga com todo mundo, afastaram o Morumbi da Copa.

4. No campo, o Fluminense vacila no pior momento. A semana foi toda de fatos positivos ao Corinthians (centenário, estádio), a tabela favorece o time paulista nesta rodada (jogo "em casa" contra o lanterna). O Corinthians deve se agigantar neste momento.

5. A discussão sobre se Neymar é desrespeitoso ou não é uma bobagem. E daí que ele disse que é milionário? Quem em sã consciência acha que zagueiro chama atacante de senhor é vice-versa.

6. Só uma imensa falta de estima mantém Baresi no comando do São Paulo. O treinador de fato se chama Rogério. A equipe de Morumbi sofre com o pior que há de estratégia e organização. Lembra muito o que aconteceu na passagem de Juvenal pelo clube no final dos anos 80 e que culminou com a ida do clube ao módulo verde do Paulistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário