segunda-feira, 27 de junho de 2011

FALSA LIDERANÇA

Leio pelo sempre bem informado Ricardo Perrone que Juvenal Juvêncio teria incumbido a nova diretoria do São Paulo de blindar Paulo César Carpegiani. Um cuidado que o próprio presidente ilegítimo do São Paulo não tivera após o jogo com o Avaí.

Carpegiani não é o culpado único por todos os males que assola o São Paulo. Seria injusto. Vale lembrar que Muricy Ramalho foi responsabilizado pelo declínio tricolor (por este que vos escreve, inclusive), embora não fosse perceptível que era o contrário: Muricy ajudou a alongar artificialmente um momento de glória que começou em 2005 e seguiu por 2006 e 2007.

Também resta recordar que Ricardo Gomes deixou o Morumbi sendo acusado, pelas costas, de nem sequer ter postura de profissional de futebol. O técnico é hoje campeão da Copa do Brasil. O São Paulo não chegou às semifinais.

Mas Carpegiani tem sua parcela de culpa que não pode ser minimizada. Demora a mexer na equipe, é indeciso, muitas vezes incoerente.

Mesmo o melhor técnico do mundo, porém, não conseguiria extrair muito deste time, com os ineficientes Dagoberto e Fernandinho na frente e um monte de garotos atrás.

A diretoria dispensa medalhões, por querer fazer um time de garotos, mas mantém Rivaldo. Se assim o faz é por achar que este é um jogador que tem algo a oferecer _mas se cala diante da sua não-utilização.

São muitos os problemas do São Paulo.

E as soluções parecem muito distantes do Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário