terça-feira, 31 de agosto de 2010

Liquidação

E o São Paulo anuncia que iria vender Dagoberto e Miranda, mas ninguém se interessou. O zagueiro, tido como selecionável até o começo do ano, está livre para ir para QUALQUER time no final do ano, sem nem sequer o pagamento de multa.
A rádio Jovem Pan ainda informa que Jorge Wagner está no banco porque ousou assinar um pré-contrato com um time japonês sem avisar a direção do São Paulo. Se assim o fez é porque ninguém o teria procurado para reformular o contrato atual. De qualquer forma, a situação atual só é prejudicial ao atleta e ao clube.

sábado, 28 de agosto de 2010

Este é o Brasil

Movido por movimentos messiânicos e personalistas, ao arrepio do bom senso.

Vale o não dito

1. O Morumbi não podia ser palco da abertura da Copa porque o projeto não era adequado. O Corinthians foi escolhido sede sem que ninguém conheça o projeto.
2. O Morumbi não podia ser palco da Copa porque não teria garantias financeiras. O Corinthians diz que vai buscar empréstimos do BNDES sem colateral, pois a própria obra seria garantidora do retorno.
3. O Morumbi foi excluido porque não tinha estacionamento. O local do estádio do Corinthians é de densidade saturada e péssima infra-estrutura, revela a Folha.

1+2 = 3

1.
Em 2009, o atacante Ronaldo deu o caminho das pedras e disse que o presidente Lula indicava empreiteiras para o Corinthians poder construir seu Centro de Treinamento. "Ele [o presidente] está dando alguns contatos de empreiteiras que podem nos ajudar, não é financeiramente", revelou o atacante ao SporTV. "O presidente está sabendo de tudo [o que ocorre no clube e no futebol] e indica as empresas que podem nos ajudar."

2.
Reportagem do Estado de S.Paulo mostra que uma grande empreiteira brasileira gira negócios de R$ 38 bilhões ao ano atualmente _que deverão saltar para R$ 63 bilhões em 2012. Trecho da reportagem: Na opinião de um ex-executivo da empresa, o grupo não teria chegado aonde chegou não fosse o apoio maciço do governo. "O grupo desenvolveu uma extraordinária capacidade de relacionar-se com governos, tanto no Brasil quanto no exterior. Tem uma capacidade camaleônica de se adaptar", diz.

3.
Agora esta mesma empresa foi "convidada" para construir o estádio do Corinthians, um investimento a fundo perdido.

Este é o nosso Brasil. Por favor, só não venham com este papo de que o "estádio será construído sem um centavo de dinheiro público" que não é verdade.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Tudo junto e misturado

Há duas formas de ver o mundo.
1. A pessimista - São Paulo e Palmeiras fazem péssimas campanhas, dão desgosto a seus torcedores, têm times frágeis e estão muito próximos da zona de rebaixamento.
2. A otimista - Palmeiras está a quatro pontos e São Paulo a seis do G4.

O futebol apresentado diminui a possibilidade de os otimistas prevalecerem.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

7

Os sete pecados capitais do São Paulo nesta temporada.



1. Ira

O elenco teria queimado Dagoberto, que até agora se sente desrespeitado pelo São Paulo. O mesmo Dagoberto que, num gesto de raiva e desprezo, chutou a bola para a arquibancada no passeio de bola que o time levou na Vila Belmiro, pelo Paulistão. O garoto Oscar e outros tantos saíram brigados, na Justiça, com o clube. Marcelinho Paraíba não cumprimentou o técnico Ricardo Gomes em partida pelas oitavas-de-final da Libertadores. Jogador que atira o colete no chão, reclama pela imprensa. No São Paulo, os nervos estão, desde o começo do ano, à flor da pele.

2. Gula
O São Paulo só quis saber da Libertadores. Enafastiou-se com a competição. Eliminado, viu-se em um redemoinho do qual não consegue sair.
O São Paulo achava que poderia abocanhar tudo. Os campeonatos, a sede do Mundial da Copa-2014, as disputas com a CBF. Patrocínio de R$ 30 milhões? Tsc. Para o São Paulo, isso não é nada. Queria mais, mais, mais.
Acabou sem nada.


3. Orgulho
E prepotência. O que talvez melhor defina o pensamento atual do São Paulo é o seguinte. Diante de um resultado pífio frente ao Vasco, muito próximo de entrar na zona do rebaixamento (o que deve ocorrer no próximo final de semana), os diretores do São Paulo aparecem no jornal dizendo que "basta ganhar cinco partidas seguidas" que a equipe voltará a disputar o título (!).



4. Inveja
O presidente não debate seus passos com os diretores. Os diretores não querem ter exposição menor que o treinador. O time é um redemoinho de snetimentos mal-digeridos e brigas por posição e lugar cativo. A inveja predomina entre o elenco.

5. Avareza
O São Paulo não quis gastar para contratar um camisa dez. Não quis colocar a mão no bolso para achar uma saída para a lateral. O São Paulo não segurou seu principal jogador, Hernanes. O Sâo Paulo não fez bons contratos com seus jogadores de base. O São Paulo não aceita pagar o que bons técnicos querem receber.

6. Luxúria
E por outro lado, o São Paulo contrata dez jogadores medianos, com salários elevados, e os deixa no regime de engorda do CT. Desperdiça toneladas de dinheiro no CT de Cotia e não usa os egressos da categoria de base. Queima as reservas do clube.

7. Preguiça
Atávica. Generalizada. Preguiça de ir ao mercado buscar jogadores. Preguiça de lutar pelas mudanças necessárias ao Morumbi. Preguiça de conseguir um patrocínio. Preguiça de fazer promoções e aumentar a ida da torcida ao estádio. Preguiça de achar um técnico. Preguiça de contratar bons jogadores. Preguiça de equalizar custos. Preguiça dos jogadores em campo. Preguiça.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sem nada

Sem reforços. Sem patrocínio. Sem comando. Sem técnico. Sem time. Sem padrão tático.
O São Paulo também deve ficar sem estádio.
O presidente Juvenal Juvêncio quer levar adiante a empreitada de reforma do Morumbi, avisa o jornalista Victor Birner.
Ah, sim. Isso sem dinheiro.
O São Paulo vai demonstrando estar é sem rumo.