domingo, 14 de março de 2010

Falastrão

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, em entrevista a Benjamin Back diz que, antes de acertar com o Flamengo, o atacante Adriano o procurou por três vezes, supostamente para voltar ao São Paulo, mas não houve acerto. Na sequência, o dirigente disse que o time do São Paulo havia jogado muito mal contra o Nacional (PAR) e que no domingo tudo seria diferente.
1. Lógica dos negócios: se Adriano se ofereceu, estava em baixa. Na baixa, você compra uma ação dessas. o Flamengo comprou e ganhou um Campeonato Brasileiro, em cima justamente do São Paulo. Do que hoje o presidente tricolor se orgulha é, na verdade, uma demonstração de miopia. Poderia ter se fortalecido ou enfraquecido o adversário.
2. Palavras não ganham jogo. O São Paulo contratou dez jogadores para esta temporada. A metade é de volante. Culpar apenas os jogadores é deslealdade.
3. O time que entrou em campo neste domingo foi um catadão, um mistão. Ou bem desmoralizou o presidente ou bem suas palavras eram jogadas ao vento.
4. Miranda acusou o golpe e protestou contra o presidente. Precisa desse estresse?
5. Juvenal acredita que, com uma bronca ou caixinha para os jogadores, conseguirá ganhar os campeonatos? Sem craques, sem camisa dez, sem priorizar efetivamente a Libertadores (tanto não prioriza que o presidente "cobra" uma vitória contra o Rio Branco), o São Paulo caminha para mais uma temporada no ostracismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário