segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Reta final

Se há uma palavra que define bem quem tende a ser o campeão brasileiro de 2011 é a constância. Termo que as vezes é mal entendido, pois constância não significa apenas regularidade boa (ganhar sempre), mas sim repetir os acertos no momento certo e saber errar no momento errado.
No bolo de cima, o Corinthians aparece ainda à frente, apesar de todas as suas próprias tentativas de se sabotar. Mas seguido por times que não têm poder de decisão, nem de chegada. A última rodada mostrou resultados absolutamente normais: o Coritiba ganhar do Botafogo (apesar do placar elástico), o Vasco empatar com o perigoso (jogando em casa) Figueirense, o Grêmio bater o São Paulo no Olímpico (acabando com este mito de que pode-se perder pontos no Morumbi pois se recupera fora, o que é uma sandice) e o Fluminense ascendente sobrepassar o Corinthians.
Olhando para a frente, com exceção dos próximos dez dias, a tabela sinaliza vida mais confortável ao Corinthians que aos seus adversários.
Fazendo uma projeção sem nenhum critério científico mas pensando no que já ocorreu neste campeonato, há de se imaginar que o campeão brasileiro será definido por aquele que conseguir somar entre 69 e 71 pontos. Pela quantidade de jogos em casa, pela tabela espinhosa dos adversários, o alvinegro paulista é ainda o maior favorito ao título. Basta manter esta constância do campeonato _ganhar uma e até perder vez ou outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário