segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Camisa limpa

Caiu como uma bomba o anúncio, na última semana, de que uma empresa do Qatar conseguiu o que muitos julgavam impossível: colocar um anúncio na camisa do Barcelona.
Nem mesmo um dos melhores times e um dos maiores clubes esportivos do mundo estaria passando incólume pela crise econômica europeia e pela diminuição da circulação de riqueza. Pelo anúncio, a empresa vai pagar a bagatela de R$ 67,8 milhões ao ano.
Parece pouco. Muito pouco.
Compare o Barcelona. O estádio que tem. O nome que tem. Quem é. O que vende de camisa, o que é conhecido. Visite a sala de troféus. Conheça o centro de treinamento, o centro de formação de atletas. Veja que ele está vendendo apenas um patrocínio (o que torna o produto mais caro). Faz sentido que ele seja apenas 1,78 vez maior que o do Corinthians (que é apenas usado como referência por se jactar de ter o maior patrocinador individual do país).

Nenhum comentário:

Postar um comentário