domingo, 28 de março de 2010

Fatos e versões

E o quebra-cabeça vai sendo montado.
* O diretor do Corinthians teve uma reunião com a diretoria do São Paulo para tratar do aluguel do Morumbi (mais espaço, mais conveniente) para jogos do alvinegro pela Libertadores. O clube são-paulino aceitou com uma condição: só na primeira fase. Medo de quebra-quebra em caso de uma eliminação. O presidente do Corinthians diz que não há esta hipótese. Mas não nega a conversa. Conversa de louco. Primeiro: o SP poderia alugar o estádio e impor um seguro. Segundo: um diretor do Corinthians vai conversar com o São Paulo sobre aluguel do estádio e o presidente não sabe? Terceiro: quando conveniente, os dirigentes fingem amnésia para não desdizer o conveniente discurso adotado para sua torcida _a organizada_, que lhe garante sustentação política.
O Corinthians não vai mandar seus jogos no Morumbi. Em caso de eliminação na Libertadores, terá que encarar o Pacaembu (e as memórias de 2006 ainda estão muito vivas). E o presidente do clube, que até se filiou a partido político mostrando saber jogar o jogo de ocasião, vai continuar mantendo um discurso para fora e outro para dentro.
Informações adicionais: o SP alega ter avisado os clubes de que, por razões contratuais, o Morumbi não poderia mais ser dividido de maneira igual nos clássicos em que tivesse o mando de jogo; isso não foi um problema para outras equipes; na questão do aliciamento de jogadores da base, a Justiça vem dando sistematicamente ganho de causa ao clube do Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário