quinta-feira, 25 de março de 2010

Faltou combinar com os russos

Diz a lenda (porque ninguém prova a veracidade) que certa feita um treinador da seleção brasileira combinou a melhor forma de derrotar os adversários. Bastaria Garrincha driblar um, dois, três, quantos fossem necessários, e fazer o gol. Ao que o cândido personagem respondeu: mas já combinamos com os russos?
O Sâo Paulo havia feito um planejamento, que passava pela vitória sobre o Bragantino, menor responsabilidade diante do Corinthians e viagem para o jogo que vale, diante do Monterrey, no México.
Aviso importante: se não ganhar do time mexicano, o São Paulo corre sério risco de não se classificar para a segunda fase da Libertadores, o campeonato que lhe rende prestígio, dinheiro e permite "abafar as crises".
O tal planejamento só não deu certo por uma razão: não combinaram com o adversário. O Bragantino, time absolutamente mediano, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou e tascou 1 a 0 no clube paulista.
A equipe tricolor parece meter os pés pelas mãos. Não consegue manter um esquema tático, não consegue dar um padrão para a equipe, não consegue repetir escalação, não prioriza de fato nenhuma competição, não consegue evoluir. Carrega para o CT uma crise desnecessária. Se ganhar as próximas duas partidas, tudo será perdoado no Morumbi. Se perder as duas, arrisco dizer que a cabeça do treinador será colocada precocemente a prêmio _e, diferentemente da era Muricy, com chances de se concretizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário