quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Começo nada auspicioso

Ele sempre foi capaz de se renovar, se recriar e renascer. Quando todos davam sua carreira por finalizada, tirava um belo coelho da cartola. Fazer qualquer prognóstico sobre Ronaldo Fenômeno é transitar em terreno pantanoso, correndo o risco de escorregar.
Dado como acabado para o futebol, foi um dos destaques do Brasil na Copa de 2002. Tido como acabado definitivamente e motivo de gozação, fez um primeiro semestre primoroso em 2009.
Mas para quem dizia que o principal objetivo é conquistar a Libertadores-2010 e forçar uma convocação para a Copa da África, Ronaldo parece ter começado da maneira errada. É só impressão, mas, no mínimo, ele voltou com o mesmo peso do ano passado.
No jogo contra o Mirassol, sofreu uma rara contusão muscular que pode inviabilizar sua participação no clássico. Dunga presta atenção em Corinthians x Palmeiras, não em Corinthians x Mirassol.
Sem fechar a boca, sem treinar direito, a senha foi dada por Mano Menezes: Ronaldo precisa de mais mobilidade. O treinador sabe que tem um limite, mas não alivia. Tem noção do quanto o atacante é importante para seu time e para a expectativa que foi criada para o ano do centenário.
Se Ronaldo ouvir Mano, ainda tem tempo de cumprir seus objetivos. Caso contrário, este pode ser o ano em que não consegue provar errado os críticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário